Escuridão
Muitos moradores da Av. José Caetano, principalmente quem reside nas proximidades da Lagoa, em Quixadá, não andam nada satisfeitos com os serviços prestados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). Segundo eles, faz praticamente um mês que o trecho está às escuras, mas a conta já chegou, cobrando a taxa de iluminação pública. Exigem os reparos necessários, caso contrário pretendem acionar a Companhia junto ao Procon. Além deles uma emissora de rádio da cidade tem sofrido com os transtornos, ficou sem energia e sem programação por três dias.
Contra as muriçocas
Moradores do Sítio Campo Alegre estão solicitando da Secretaria de Saúde do Crato uma ação de combate às muriçocas. Eles dizem que não estão conseguindo dormir durante a noite. Outra reclamação dos moradores é com relação à estrada que dá acesso ao povoado. Chuvas abriram buracos ao longo da rodovia. Além das péssimas condições de conservação da estrada, os motoristas estão sendo vítimas de assaltos. Os assaltantes aproveitam a lentidão dos veículos para assaltar.
Multas
O excesso de lombadas eletrônicas nas estradas do Cariri vem sendo objeto de reclamações dos motoristas. No percurso de 20 km, entre Missão Velha e Barbalha, foram instalados oito sensores. Um deles, a menos de 500 metros do outro, ou em locais onde não há movimento de pedestres, como é o caso da lombada eletrônica instalada na Baixa da Quaresma. Já está sendo erguido outro perto da Usina Manoel Costa Filho. Somente um motorista teve de pagar 16 multas.
Faltam carteiros
Moradores de Quixadá, no Sertão Central, reclamam de atraso na entrega das correspondências por parte dos Correios, no Município. Segundo um funcionário da empresa, que preferiu não se identificar, é grande a carência de carteiros para realizar o trabalho.
Lama
Moradores da Rua Ubaldino Souto Maior, no bairro São Vicente, em Crateús, reclamam mais uma vez nesta Coluna sobre a falta de calçamento em grande trecho da rua. Sem calçamento, sofrem com poeira, sujeira e esgotos na rua e solicitam que as autoridades municipais resolvam a situação urgente. Ali há laboratórios, clínicas e muitas residências. E com as chuvas a situação se agrava, com a lama tomando conta da rua.
E MAIS
População de Crateús reclama que a Praça Gentil Cardoso, inaugurada recentemente no Centro da cidade, já se encontra com falhas na iluminação. Há refletores que já não acendem. Solicitam com urgência às autoridades competentes a regularização da iluminação da Praça, onde crianças, jovens e famílias frequentam todas as noites.
Moradores do Parque Quinamuiú, em Tauá, cobram das autoridades competentes uma maior atenção ao bairro, no que diz respeito a conservação das ruas, como limpeza do mato e pavimentação. O bairro cresceu e queixam-se que o poder público ainda não levou nenhuma obra de infraestrutura.
Fonte: DN
0 comentários:
Postar um comentário