Expoiguatu inicia com um número menor de animais

Apesar das dificuldades causadas pela seca ao setor agropecuário e comercial no Interior do Ceará, o Rotary Club deste Município mantém a tradição e promove, até domingo, a 49ª Exposição Agropecuária e Industrial de Iguatu (Expoiguatu). O evento foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira, e reúne centenas de expositores, criadores, empreendedores e um público estimado em 10 mil pessoas, a cada dia. Neste ano, os organizadores não divulgaram previsão de volume de negócios a serem realizados nos setores de agropecuária e comércio.

O número de animais em exposição está bastante reduzido. Ontem pela manhã, apenas 30 bovinos, vacas leiteiras e reprodutores ocupavam parte de um dos pavilhões do parque de exposição. "A estiagem trouxe muitas dificuldades, mas conseguimos manter a programação e a tradição", disse o coordenador da 49ª Expoiguatu, Sebastião Sobreira Júnior. "Há expectativa de chegada de mais animais para hoje", estimou.

Nesta edição, apenas o Banco do Brasil liberou uma linha especial de financiamento para compra de ração e de animais. O crédito disponível é de R$ 2 milhões, com taxa de juros de 5,5% ao ano, de acordo com informações do coordenador do evento. O Banco do Nordeste, que tradicionalmente participa do evento, ficou de fora neste ano.

Fonte: DN

0 comentários: