Voz dos Municípios

Limpeza Pública

Moradores do entorno da Lagoa dos Monólitos, uma área de lazer de Quixadá, solicitam, da Secretaria de Urbanismo limpeza dos calçadões. Estão repletos de lixo entulhos e mato. Também pedem à Vigilância Sanitária fiscalização no local, principalmente quanto a porcos. É grande o número de criações perambulando no meio do lixo. A dona de casa Maria Anunciada Pereira alerta para a possibilidade de doenças graves. As crianças podem ser as maiores vítimas, pois costumam brincar na rua.

Poste consertado

Referente à nota publicada na última segunda - feira (11), na coluna Voz do Municípios, do Caderno Regional, sobre um poste prestes a cair no bairro Alto da Penha, no Crato, a Coelce informa que equipes da companhia estiveram no local e a situação do poste já está normalizada.

Ginásio Poliesportivo

A construção do ginásio poliesportivo da localidade de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim, é aguardada com expectativa pelos moradores daquela comunidade. A obra, iniciada no ano passado, já deveria estar concluída, mas no local existe apenas uma placa. Aproveitando o período do inverno a vizinhança transformou o terreno em um roçado. Garantem que vão colher milho e feijão antes da inauguração do novo espaço recreativo. Os recursos para o empreendimento, da ordem de R$ 224 milhões, são do Ministério das Cidades.

Transporte de alunos

Pais de alunos da zona rural de Cruz reclamam da super lotação do transporte escolar, em dias de pagamento do Bolsa Escola e da aposentadoria. É que, além de transportar os alunos, dá "carona" para outras pessoas. Segundo Ebenezer Carvalho, "nossos filhos estão indo e voltando das aulas sufocados, por causa dessas caronas. Em dias de as mulheres irem tirar seu Bolsa Escola, a lotação é total. Em dias de aposentos também". Ele disse, ainda, que a Secretaria de Educação do Município foi contactada, mas nada foi feito para solucionar o problema.

CE-176

A população de Miraíma, região Norte do Estado, está solicitando do DER que seja feita a recuperação total da rodovia CE-176, que dá acesso aquela cidade. Eles dizem que a estrada, que foi totalmente recuperada há dois anos, está cheia de buracos, necessitando urgentemente de uma nova camada asfáltica. A buraqueira é tão grande que os moradores acreditam que operação tapa-buraco, não resolve.

E MAIS

A leitora Luciana Fraga pede que medidas sejam tomadas para diminuir o tráfico de drogas no Município de Horizonte. "As traficantes, as chamadas ´mulas´, estão prejudicando nossa juventude, com a venda de crack, maconha, loló e cocaína".Complementando: "o povo pede que enviem policiais militares mulheres para fazer a abordagem em traficantes mulheres da cidade".

José Lima, de Amontada, denuncia a questão da saúde pública nesta cidade. Faltam médicos e remédios nos postos de saúde e no Hospital Municipal. Faltam ambulâncias para levar pacientes mais críticos para Fortaleza. "As condições estão muito precárias, e queremos que as autoridades de saúde tomem providências. Tive que pagar para fazer um exame de coração na Capital".

Fonte: DN

0 comentários: