A divulgação da pesquisa Ibope sobre a sucessão municipal em Lavras da Mangabeira confirmou a dificuldade que o senador Eunício Oliveira (PMDB) vem enfrentando para emplacar o seu candidato no município. A pesquisa, que possuiu margem de erro de seis pontos percentuais, foi divulgada ontem e contratada pela TV Diário.
No levantamento, Dr. Tavinho (PRB), candidato de oposição ao senador, aparece na frente com 57% das intenções de votos, enquanto o postulante apoiado por Eunício, Ildsser Alencar (PMDB), tem 34%.
Denúncia
A dificuldade teria levado o grupo do candidato de Eunício a tentar inviabilizar a candidatura do favorito, segundo o advogado de defesa de Dr. Tavinho, Marcos Xavier.
Ele alega que, por meio de articulações do senador, o diretório estadual do PRB destituiu a comissão provisória municipal, que era presidida por Dr. Tavinho, sem permitir que houvesse defesa do então presidente. O entrave foi parar na Justiça e, até o momento, o PMDB vem questionando a legitimidade da candidatura do PRB.
A assessoria de imprensa do senador informou que as informações não condizem com a realidade e que Eunício estava em deslocamento para o município. O POVO contatou o advogado da coligação do PMDB, mas nenhuma ligação foi atendida. O POVO não conseguiu contatar o diretório estadual do PRB para comentar o caso.
Quem
ENTENDA A NOTÍCIA
O senador Eunício Oliveira é natural de Lavras da Mangabeira, onde possuiu fortes bases eleitorais. A atual prefeita do município, Dena Oliveira, que possuiu alto índice de rejeição, é irmã do senador.
Fonte: O Povo
0 comentários:
Postar um comentário